Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

17/05/2022

Benefícios dos motores a gás natural no transporte

Reduzir a poluição do ar gerada por veículos comerciais é um dos muitos benefícios dos motores a gás natural. Localizada em um vale nos Alpes franceses, a cidade de Chamonix é conhecida pelas vistas deslumbrantes do Mont Blanc, por ser a origem do montanhismo moderno e, infelizmente, por sua péssima qualidade do ar.

A cidade fica ao lado de um grande túnel rodoviário usado por mais de meio milhão de veículos pesados, que são os principais culpados pelas emissões provocadas.

Não seria bom se o escapamento desses veículos pudessem ser limpos? Os moradores de Chamonix agradeceriam. Assim como os inúmeros ​​milhões de pessoas que vivem em cidades poluídas.

Os motores a gás natural usam tecnologia confiável

São uma ótima opção para uma ampla variedade de aplicações médias e pesadas, são duráveis, confiáveis e têm potência suficiente para fazer o trabalho. Quase não geram emissões de óxidos de nitrogênio, material particulado, compostos orgânicos voláteis ou monóxido de carbono.

Motores a gás natural são gentis com o meio ambiente

De acordo com um modelo desenvolvido pelo Laboratório Nacional de Argonne, os veículos a gás natural comprimido (GNC) reduziram as emissões de gases de efeito estufa em até 16% em comparação com um veículo equivalente movido a gasolina. Além de apresentar benefícios ambientais adicionais, como por exemplo, não contaminar o solo como um derramamento de óleo faria, é renovável e produzido a partir de resíduos orgânicos.

Motores a gás natural são bons para as finanças do negócio

Ao contrário de alguns veículos com motores a diesel, os veículos a gás natural não requerem extensos sistemas de pós-tratamento de gases de escape. Muitos operadores gastam muito tempo e dinheiro mantendo esses sistemas. Ele também custa menos do que a gasolina e o diesel. Em algumas áreas, o preço de varejo é menos da metade do preço do diesel.

Os motores a gás natural são a tecnologia de energia alternativa madura, comprovada e menos disruptiva disponível hoje

A integração de caminhões a gás natural em sua frota não requer mudanças radicais na tecnologia do veículo, infraestrutura de transporte ou redes de suporte. Eles compartilham aproximadamente 80% dos mesmos componentes que seus equivalentes a diesel, tornando mais fácil para frotas mistas manter peças em estoque e treinar técnicos de serviço.

A curva de aprendizado do gás natural não é tão íngreme quanto muitas pessoas pensam

Quando se trata de integrar veículos a gás natural em uma frota comercial ou municipal, a Cummins é um parceiro confiável com mais de 30 anos de experiência na fabricação de motores a gás natural. Mantemos relacionamentos profundos com parceiros para ajudar os clientes a entender mais sobre essa tecnologia e garantimos uma integração tranquila.

A curva de aprendizado do gás natural Motoristas gostam de dirigir caminhões a gás natural

Você sabia que os motoristas preferem a experiência de operar veículos a gás natural?

Para ler a matéria na íntegra clique aqui! Aproveite para deixar seu comentário abaixo do que acha sobre essa opção e compartilhe para que seus amigos conheçam melhor sobre esse assunto. 😀