Do lado de fora, a empresa busca transformar o setor automotivo. A Cummins global é parte do BDR, grupo de empresas que compra mais de US$ 1 bilhão de fornecedores diversos.
Segundo Bologna, diretor de compras para América Latina, no Brasil, 14% das compras (de bens e serviços) são de empresas criadas ou lideradas por mulheres, pessoas negras, PcDs, LGBTI+, microempresas ou empresas filantrópicas, sendo que, para itens diretos, giram em torno de 4% e, nos itens indiretos, o índice é de 17%.
“Acreditamos na importância de promover o crescimento dos negócios em parceria com fornecedores que representam os valores da Cummins. Assim, garantimos a qualidade dos nossos serviços e ajudamos a transformar o setor”, aponta o executivo.
Para expandir essa gama de fornecedores, a empresa atua no Brasil em parceria com a WeConnect, organização que certifica se uma companhia pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo com o padrão universal das principais corporações globais de compras.
E, neste ano, a Cummins firmou também parceria com a Integrare, associação sem fins lucrativos especializada em aproximar grandes corporações de empresários minoritários, como afrodescendentes, PcDs ou descendentes indígenas.
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