Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

18/08/2022

Cummins a gás vai gerar energia para caminhão elétrico rodar 1.600 km

Motor Cummins movido a gás vai ser utilizado como gerador de energia para o Hypertruck ERX – trem de força elétrico desenvolvido pela Hyliion em parceria com a Cummins. O novo sistema equipará caminhões elétricos usados em operações de longa distância. Inicialmente, será preciso obter a certificação ambiental para o motor a gás.

Na prática, o sistema é relativamente simples. Um conjunto elétrico vai mover o caminhão. Porém, a energia para alimentar esse trem de força não virá de baterias, e sim do nosso motor ISX12N, que vai gerar a eletricidade diretamente no veículo. Portanto, não é necessário fazer a recarga de baterias. Movido a gás, o seis-cilindros emite menos poluentes que outro equivalente a diesel.

Segundo nosso líder global, J. Michael Taylor, o objetivo é reduzir as emissões de poluentes. Nesse sentido, a Cummins foca no setor de caminhões pesados da América do Norte. “Integrar nosso motor com a solução Hyliion Hypertruck ERX é fundamental para oferecer um portfólio de powertrain que atenda às metas de sustentabilidade”.

Maior autonomia

O Hypertruck ERX tradicional garante autonomia de 75 milhas no modo 100% elétrico. Ou seja, em torno de 120 km. Porém, com o motor Cummins a gás atuando como gerador, será possível rodar em torno de 1.000 milhas, ou 1.600 quilômetros.

Segundo as duas empresas, os testes práticos estão em fase adiantada. Além disso, têm apresentado bons resultados. Concluindo, o início da produção do Hypertruck ERX com o motor Cummins ISX12N a gás está previsto para a virada de 2023 para 2024.

Texto retirado de: https://estradao.estadao.com.br/caminhoes/cummins-a-gas-vai-gerar-energia-para-caminhao-eletrico-rodar-1-600-km/

Gostou da novidade? Conte aqui para gente o que achou e aproveite para compartilhar essa novidade nas suas redes sociais!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *