Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

16/12/2021

Cummins celebra 50 anos de Brasil como referência em motores no país

Fachada Antiga da Cummins Brasil
Fachada Antiga da Cummins Brasil

Linha do tempo mostra como a empresa inova e desenvolve seus negócios, ao mesmo tempo que gera impacto positivo para a sociedade.

Não é todo dia que se tem a oportunidade de celebrar meio século de história. Em 2021 será a vez da Cummins Brasil comemorar os 50 anos da abertura de sua primeira filial em São Paulo, em 22 de novembro de 1971.

Inicialmente, a empresa (que nasceu no estado de Indiana, nos Estados Unidos, em 1919) planejava produzir localmente motores a diesel de alta potência, em faixas superiores às oferecidas pela concorrência na época.

Ao fornecer propulsores e geradores para os comboios militares norte-americanos da Segunda Guerra Mundial, a Cummins tornou-se conhecida na Europa e a partir de 1960 expandiu a atuação para países como Austrália, Índia, México e Japão. 

Por aqui, a empresa iniciou suas atividades com a fabricação do motor N-927, um dos mais modernos de sua gama, em meados dos anos 70. Desde então, a Cummins investiu na produção de chassis de ônibus e motores a diesel para as mais diversas aplicações, incluindo picapes, caminhões (leves e pesados) e até embarcações.

Atualmente, a Cummins emprega 1,6 mil pessoas com o propósito de impulsionar um mundo mais próspero por meio de seus negócios e de três pilares de responsabilidade corporativa: educação, ambiente e justiça social. Tudo para contribuir com uma sociedade saudável.

Nessa jornada de meio século no Brasil, a Cummins Brasil contribuiu com grandes inovações e participou de passagens importantes da indústria automotiva nacional. A seguir, relembramos alguns dos momentos mais icônicos.

Linha do Tempo Cummins
Linha do Tempo Cummins

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *