Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

01/04/2022

Cummins celebra Dia Internacional da Visibilidade Trans

“Aqui é possível persistir em seus sonhos”, afirmou o líder de Engenharia da Cummins Turbo Technologies (CTT), Tancredo Neris, ao quebrar barreiras e levar conscientização ao compartilhar sua jornada de superação aos mais de 170 participantes de toda a América Latina, durante webinar promovido ontem, dia 31, pela empresa líder em tecnologia, em celebração ao Dia Internacional da Visibilidade Trans.

No protagonismo deste encontro online, Neris levou informações sobre as dificuldades reais enfrentadas por pessoas trans, seja na fase de aceitação e durante o processo de transição de gênero. Além disso, dividiu sobre os possíveis tratamentos que podem ser realizados e a importância de ser acolhido pelos amigos e familiares.

Visão do engenheiro ao entrar para a Cummins

Na visão do engenheiro, a sorte grande foi encontrar a Cummins durante o início de sua transição e contar com o total apoio da empresa e dos colegas de trabalho. “Sabe a fase quando a criança está dando seus primeiros passos? É assim que me senti no início da minha transição na empresa, sendo a Cummins, a mãe que não me deixou cair”, comentou de maneira lúdica o engenheiro.

“Aqui eu sou acolhido, me sinto em um ambiente seguro, não preciso esconder a minha identidade e minha trajetória. Tenho sorte e a felicidade de trabalhar em uma empresa como a Cummins, inclusiva e diversa”, diz.

Valores e Políticas da Cummins

Na Cummins, os valores e políticas são muito claros quando se trata de igualdade de tratamento e não discriminação para garantir a cada funcionário um local de trabalho seguro, onde eles se sintam respeitados e valorizados por seu talento e habilidade, independentemente de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

O Valor ‘Diversidade e Inclusão’ é trabalhado pela empresa por meio do Grupo de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group) que abrange os Grupos de Etnias, de Gênero, de Pessoas com Deficiência, das Gerações, além do Pride, voltado para ações e iniciativas LGBTQ+. Todas as atividades dos grupos são engajadas por colaboradores voluntários, reforçando o Valor da empresa.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *