Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

03/01/2022

Cummins Inc. apresenta “Destino ao Zero”, estratégia de sustentabilidade global 

“A mudança climática é a crise existencial do nosso tempo e devemos trabalhar juntos para resolvê-la. Nossa capacidade de cumprir nossa missão de melhorar a vida das pessoas movendo e energizando um mundo mais próspero está ameaçada pelos desafios climáticos do mundo”, informaram Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc. e Jennifer Rumsey, presidente e diretora de Operações da Cummins Inc, em nota aos seus colaboradores e stakeholders, no último dia 25 de janeiro.

A liderança explicou ainda que a indústria contribui para a mudança climática e a Cummins tem a oportunidade de fazer parte da solução, buscando reduções nas emissões de motores de combustão interna e no desenvolvimento e avanços de novas tecnologias.

A nota de Rumsey e Linebarger introduziu o “Destino ao Zero”, estratégia global da empresa de ir mais longe, mais rápido para reduzir os impactos de gases de efeito estufa (GEE) e qualidade do ar de seus produtos e atingir emissões zero até 2050 de uma forma que atenda a todas as partes interessadas de forma sustentável para os negócios da Cummins.

Isso requer mudanças de compromisso nos produtos da Cummins e nas fontes de energia que os alimentam. Este trabalho requer colaboração e liderança de governos, serviços públicos e outros setores.

Destino ao zero

Para alcançar um mundo com emissão zero é necessário melhorar a resiliência da rede e descarbonizá-la com energia renovável. Desenvolver e aumentar a economia do hidrogênio também é essencial. O hidrogênio pode ser usado como fonte de combustível para descarbonizar o transporte à medida que se torna mais disponível e menos caro (os eletrolisadores da Cummins estão ajudando os clientes a produzir hidrogênio verde).

Como essas mudanças levarão tempo, como parte de sua estratégia “Destino ao Zero”, a Cummins também está focada em melhorar as emissões de GEE provenientes dos motores de combustão interna que dominam a maioria das aplicações industriais atualmente. Na verdade, são essas reduções que são projetadas para fornecer mais redução cumulativa de carbono do que um cenário alternativo de esperar até que a rede seja verde e implantar tecnologia que dependa de carregamento elétrico.

O ritmo será diferente em diferentes aplicações e regiões do mundo. Os fatores determinantes do ritmo da transição incluem investimento em infraestrutura, avanços regulatórios e requisitos do cliente. Como muitos parceiros influenciarão essas mudanças, os funcionários da Cummins em todo o mundo estão trabalhando em suas comunidades para fazer parceria nesses esforços.

O trabalho se baseia na estrutura da estratégia de sustentabilidade ambiental PLANET 2050, focada em três áreas prioritárias – abordar as mudanças climáticas e as emissões atmosféricas, usar os recursos naturais da maneira mais sustentável e melhorar as comunidades -, inclui dois alvos científicos aprovados: 

PLANET 2050

  • A redução das emissões absolutas de GEE (Gases de Efeito Estufa) das instalações e operações da Cummins em 50%, o que é consistente com a manutenção do aquecimento global em 1,5 ° C acima dos níveis pré-industriais
  • A redução absoluta do tempo de vida nas emissões de GEE da Cummins por meio de produtos recém-vendidos em 25%, níveis que incluem as emissões de um produto em uso por um cliente.

A Cummins assumiu um papel de liderança nos desafios climáticos mundiais, mantendo-se bem posicionada para fazer a diferença nessa questão, atendendo a uma variedade de mercados de energia, incluindo ferroviário, marítimo, rodoviário e vários mercados fora de estrada como energia de reserva de emergência para hospitais, centros de dados e outras instalações essenciais.

A Cummins é uma empresa global e a corporação está comprometida com a inovação, seu talento, recursos e seus investimentos para reduzir o impacto no clima. Para a companhia, o investimento governamental, os incentivos em novas tecnologias e a infraestrutura necessária para utiliza-los são essenciais para tornar economicamente viável a transição para energias limpas e renováveis. Traçar um caminho para emissões zero cria empregos bons e duradouros, fortalece a competitividade, ao mesmo tempo em que fornece um ar mais limpo para todos.