Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

07/06/2022

Inovador e ecológico, Fleetguard  E-TOP é destaque da Cummins na Autopar 2022

Dois anos após o lançamento do nosso filtro de combustível Fleetguard E-TOP e inauguração desta linha de produção dedicada na nossa planta em Guarulhos (SP), fomos destaque com a tecnologia em uma das feiras de maior visibilidade do setor automotivo, a Autopar.

Nessa importante feira do segmento de pós-vendas, que bateu recorde de público, atingindo 67 mil visitantes, a Cummins marcou presença mostrando sua linha de produtos de turbos e peças genuínas, além dos motores ReCon, representado pelo long block B6.7.

Devido ao sucesso, desempenho de filtração e excelente aceitação do mercado de veículos pesados do Brasil, o E-TOP, projetado pela nossa equipe de engenharia global com olhar dedicado ao mercado local, é isento de componentes metálicos e segue ainda a tendência sustentável da empresa e do mercado. Seu design, desenvolvido para superar às expectativas dos fabricantes de veículos pesados, traz melhor aproveitamento das matérias primas existentes.

“Inovamos ao trazer novas tecnologias de filtração, ou seja, elementos filtrantes com dupla função: retenção de contaminantes e separação de água livre e emulsificada contida no Diesel, somados ao nosso principal apelo. São produtos ecologicamente corretos, oriundos de fontes renováveis”, afirma Marcos Azambuja, gerente de Contas e Suporte Técnico da Cummins Filtros. 

Ao reduzir o impacto ambiental, o filtro Fleetguard E-TOP segue nossa estratégia global de sustentabilidade “Destino ao Zero”, para acelerar a redução dos impactos até 2050.  Ele também foi projetado para suportar alto nível de contaminação, mais usual com a presença do Biodiesel.

Robustos, eles estão disponíveis no mercado de reposição para motores Cummins ISF 2.8 e ISF 3.8 e motores não Cummins para caminhões leves e médios, entre 3 ton e 10 toneladas de PTB (Peso Bruto Total).

“Devido ao sucesso e performance deste produto, temos planos de expansão e novas aplicações serão lançadas em breve, com investimentos previstos para ampliar a capacidade desta linha de montagem na fábrica”, garante Azambuja. 

Stand da Cummins na Autopar 2022 com as exposições de produtos

Conta aqui para gente, o que você acha dessa nova tecnologia, demais não é mesmo?