Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

17/02/2022

Motor Cummins faz estreia em equipamento autônomo no Brasil

O consagrado QSB 4.5 de 132 cv impulsiona solução da Jacto de pulverização

A Cummins Brasil realiza mais uma conquista no que diz respeito a impulsionar tecnologias inovadoras de seus clientes e parceiros. A motorização eletrônica QBS 4.5, de 132 cavalos de potência e produzida em Guarulhos (SP), foi a escolhida para equipar o novo Arbus 4000 JAV, pulverizador autônomo da Jacto, dedicado a cultura de citrus.

“Trata-se do primeiro equipamento autônomo impulsionado pela força Cummins no País, resultado de muito trabalho entre as engenharias das empresas cujo processo de desenvolvimento demandou adaptações como nova calibração customizada para atender com excelência a comunicação necessária entre a máquina e todo o sistema autônomo”, diz Andre Selim, engenheiro de Aplicação Off-Highway da Cummins Brasil.

Ainda de acordo com o engenheiro, durante a execução do projeto do motor para a Jacto, realizamos o desenvolvimento de dois novos alternadores para geração de energia que abastece o sistema elétrico do equipamento, além do uso do turbocompressor Cummins Turbo Technologies HE221W, wastegate, pra entrega de potência e torque, sob medida ao projeto inovador do nosso parceiro”.

A tecnologia embarcada e a flexibilidade do nosso motor eletrônico Diesel QSB 4.5 permitiu ainda a perfeita integração do sistema inteligente de transmissão hidrostática 4×4, com controle independente de tração por roda. O Arbus 4000 JAV ainda conta com a sistema Unitrack de esterçamento nas quatro rodas, que permite operar com raio de giro reduzido, segundo a Jacto, atendendo aos mais diferentes requisitos de utilização.

A Cummins contribui com fortalecimento dos negócios e o portfolio de produtos altamente tecnológicos do cliente que ditam os rumos do setor agrícola. Em conformidade com as atuais normas de emissões vigentes para equipamentos agrícolas, o motor eletrônico Cummins QSB 4.5, consagrado no segmento, traz ainda benefícios ao novo equipamento autônomo, como confiabilidade, redução de custo operacional, desempenho e conforto, manutenção com melhorias no diagnóstico de falhas evitando reparos desnecessários e sinergia operacional.

O Arbus 4000 JAV traz embarcado uma inédita tecnologia de pulverização com a marca da Jacto, utilizando um sistema de escaneamento a laser para avaliar a massa foliar da planta, identificar o tamanho e proporção da planta, bem como onde existe massa verde. Estas informações servem de entrada para o controle do sistema de pulverização, permitindo uma pulverização de qualidade diferenciada com a quantidade exata de produto e volume de ar ideal em cada parte da planta, evitando assim desperdícios de produto e energia.

O Arbus 4000 JAV tem controle autônomo de operações, com monitoramento remoto e controle interativo do veículo por meio de um console que pode estar na mão do gestor da frota. A tecnologia permite trabalhar com mais de um veículo ao mesmo tempo, com a função comboio e alinhamento virtual das máquinas. O veículo apresenta também gerenciamento de controle de obstáculos inteligente, que para automaticamente quando identifica um obstáculo, sendo que o gerenciador do veículo pode decidir quais ações vai tomar. Em termos de design, o equipamento é compacto, sem superfícies que possam causar danos aos frutos e partes da planta.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *