Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

31/05/2022

Motores a gás natural: perguntas respondidas

Quando se trata de motores a gás natural, há uma série de perguntas frequentes sobre o custo, praticidade e viabilidade de integrar o gás natural em frotas comerciais. Pensando nisso, responderemos algumas das perguntas mais frequentes quando se trata de adicionar motores a gás natural à sua frota de veículos comerciais.

Um motor diesel pode funcionar com gás natural?

Não, porque a combustão de gás natural requer velas de ignição e os motores a diesel provocam a ignição do combustível por compressão. Para se auto-inflamar, o gás natural precisaria ser comprimido em uma proporção muito maior do que os motores de combustão interna podem aplicar.

No entanto, existem motores especialmente modificados que podem funcionar com diesel ou gás natural. Veículos com este tipo de motor, que são conhecidos como motores bicombustível ou bicombustível, possuem dois sistemas de combustível e podem alternar entre um combustível e outro conforme necessário.

Um motor a gás natural pode funcionar com gás natural renovável?

Absolutamente! A opção de funcionar com gás natural renovável (RNG) é uma grande razão pela qual as frotas mudam para veículos a gás natural.

Quais são os benefícios ambientais do RNG?

Dependendo da fonte de energia, a intensidade de carbono do gás natural renovável pode ser neutra ou até abaixo de zero. Isso porque os principais elementos do RNG vêm do biogás, que é a fermentação de resíduos orgânicos, refinado e funcionalmente indistinguível do gás natural fóssil e pode ser usado como substituto do gás natural.

É mais barato operar motores a gás natural?

Na maioria das vezes, sim. Os veículos a gás natural requerem menos manutenção do que os veículos a diesel equipados com sistemas de tratamento de exaustão pós-combustão. Eles também resultam em custos de combustível significativamente mais baixos e são mais estáveis ​​do que o preço de outros combustíveis fósseis.

Os motores a gás natural arrancam melhor do que os motores a diesel em clima frio?

Nenhum motor está completamente imune aos desafios do tempo frio. Um problema que os motores a gás natural às vezes enfrentam em climas congelantes é a perda de energia da bateria, pois em questões potenciais específicas para o uso de gás natural os receptáculos de abastecimento podem ficar congelados, impedindo que o bico de combustível se acople corretamente.

Porém há dificuldades que os motoristas de diesel enfrentam, que os de gás natural nunca experimentarão. Uma delas é que o gás natural não se transforma em gel quando está frio, a outra dificuldade é causada pelo fluido de escape de diesel,que consiste em grande parte de água e pode congelar facilmente.

Quem fabrica motores a gás natural?

A Cummins e vários outros fabricantes de motores pesados e médios têm um extenso portfólio de motores a gás natural adequados para uma grande variedade de aplicações on-road, off-road e estacionárias.

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe aqui com a gente que respondemos! 😉

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teste disse:

teste