Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

11/02/2022

Primeiro pulverizador autopropelido da Incomagri é Cummins

Consagrado no setor agrícola, o motor QSB 4.5 foi o escolhido para equipar o novo Overlander, destaque da fabricante durante o Show Rural Coopavel 2022.

Um bom pulverizador gera economia de insumos e ganhos de produtividade ao agricultor enquanto a motorização dá vida ao maquinário e, quando consagrada, oferece tecnologias que impulsionam o equipamento, reduzem custos significativos para os usuários ao mesmo tempo em que contribuem com o meio ambiente. Lançado pela Incomagri Máquinas Agrícolas, de Itapira (SP), durante o Show Rural Coopavel 2022, em Cascavel (PR), entre os dias 7 e 11 de fevereiro, o Overlander é o primeiro pulverizador autopropelido do portfolio da fabricante e conta com a força e tecnologia do motor eletrônico Cummins QSB 4.5, de 130 cavalos de potência a 2200 rpm.

Todo o processo de desenvolvimento e integração ´motor e máquina´ junto ao cliente foi liderado e conduzido pelo time de motores da Distribuidora Cummins Brasil (DCB), responsável por realizar as adaptações necessárias e sob medida para o projeto do Incomagri Overlander. De acordo com German Nemirovsky, engenheiro de Vendas e Aplicação da DCB, o suporte exclusivo foi fundamental para sucesso deste projeto; foi realizada a calibração na curva de performance do motor, entregando, mais potência e torque na rotação de trabalho, gerando mais velocidade para a operação e economia de combustível para o agricultor.

Ainda neste processo, a equipe da DCB adequou cárter, vareta de óleo flexível para eliminar riscos ao operador, novo alternador, um novo filtro de ar com indicador de saturação para leitura na cabine do operador e a inclusão de um filtro separador de água Fleetguard. “Com a seleção da melhor curva de performance para esta aplicação, otimizamos o desempenho dos motores hidráulicos para controle dos braços da pulverização e bombeamento do líquido (insumo) de nosso cliente”, afirma o engenheiro. Vale destacar que o QSB 4.5 atende os limites de emissões da MAR-1.

“Todo planejamento da DCB teve como objetivo contribuir com o fortalecimento dos negócios e o portfolio do novo parceiro ao mesmo tempo em que dedicamos nossos esforços para oferecer soluções aos agricultores juntamente com a Incomagri, como confiabilidade, redução de custo operacional, desempenho, conforto e manutenção com melhorias no diagnóstico de falhas evitando reparos desnecessários e sinergia operacional. Estamos orgulhosos deste projeto que já é um sucesso neste segmento”, reforça Nemirovsky

O Overlander é um marco para a Incomagri que já atuava com pulverização há quase quatro décadas, mas não contava com um autopropelido na sua gama de produtos. O modelo, montado sobre uma estrutura leve e resistente, traz tecnologia avançada e sistema de transmissão hidrostática 4×4, garantindo ao produtor alto desempenho e manutenção e manuseio simplificados, com autonomia, rendimento operacional, e conforto.

Projetado para diversas culturas anuais como soja, milho, feijão, trigo, batata, cana-de-açúcar, entre outros cereais e cultivos não arbóreos, o Overlander é ideal para produtores com extensões de áreas acima de 250 hectares ou prestadores de serviço, preferencialmente áreas abertas de terrenos mecanizáveis que sejam planos ou ondulados.

1 comentário

Marcelo Cosentino’ disse:

Parabéns DCB e todo o time de motores!!