Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

17/03/2022

Projeto Kaizen TBWS: Linha de usinagem do Cabeçote C2V

Durante o último trimestre de 2021, foi lançado um projeto na linha de usinagem do cabeçote C2V, dentro do programa TBWS, na ponta de desenvolvimento pessoal, com um treinamento técnico operacional de ferramentas que foi lançado em outubro de 2021 – dividido em 3 etapas: Furação, Rosqueamento e Fresagem; todas com certificação externa aos colaboradores.

O TBWS é um programa de trabalho baseado em times, que tem foco em controle de índices e abertura de projetos desenvolvidos pelos times shop com objetivo de oferecer treinamentos, reduções de custos, prevenção de acidentes, aumento de produtividade e melhorias de qualidade nos processos.

VST – Value Stream Transformation

Como oportunidade de colocar em prática os conhecimentos obtidos e com a necessidade de melhoria de produtividade, foi realizado também um trabalho com o VST – Value Stream Transformation, ferramenta global de mapa atual e futuro de uma situação de melhoria. No caso desse projeto Kaizen o foco foi o aumento de produtividade, com os treinamentos obtidos com os especialistas em ferramentas, os operadores conseguiram enxergar potenciais de mudanças em suas operações e trazer grandes oportunidades de melhorias.

Esse projeto mostrou uma grande adaptação, mesmo durante a pandemia os treinamentos técnicos puderam acontecer com excelência, com a parceira Sandvik de forma híbrida, utilizando todos os recursos de tecnologia disponíveis para que os colaboradores conseguissem encontrar oportunidades e analisar as  melhorias, dentro da sua operação com apoio da área técnica de Ferramentas/Manufatura para testes e validações .

Com o sucesso de projeto Kaizen de treinamento executado na linha do Cabeçote C2V o time responsável pelo VST- Value Stream Transformation da Usinagem, levará ele para todas as linhas, em busca de ter resultados como foi o da linha do C2V como mostra os dados abaixo de Mapa atual X Mapa Futuro que foi reduzido o tempo de ciclo da operação gargalo.

* O Gráfico mostra como o retorno foi rápido depois do treinamento que tivemos. Houve um aumento significativo da cadência diária na linha, após uma redução do tempo de ciclo da máquina Gargalo.

Depoimento Sérgio S Lopes, Líder Time

“É motivo de muito orgulho ter coordenado esse projeto de um treinamento técnico realizado em meio a pandemia, seguindo todos protocolos, e mesmo assim não perdendo em nada a qualidade de conteúdo, muito pelo contrário usamos a tecnologia a nosso favor. Com uma grande ajuda de nosso parceiro Sandvik,  sem dúvida nenhuma, foi um projeto que trouxe muitos ganhos a Cummins, seja no desenvolvimento de nossos colaboradores do time e ganhos em produtividade, qualidade e custos e que não vão ser limitados ao Q4/21 ou Q1/22 porque o conhecimento adquirido é para a vida.”

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *