Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

20/03/2024

Accelera™ by Cummins comemora seu 1º aniversário

A Accelera™ by Cummins, lançada em 8 de março de 2023, fez seu aniversário alcançando resultados impressionantes e impulsionando nossa missão para um mundo mais sustentável. Com um portfólio diversificado de tecnologias, a Accelera está capacitando as indústrias a acelerarem sua transição para soluções de zero emissão. 

Essa unidade de negócios da Cummins, fornece e integra componentes como: baterias, células de combustível de hidrogênio, eixos elétricos, sistemas de drivetrain e eletrolisadores. Do combustível fóssil à célula de combustível, do posto de gasolina ao posto de carregamento, não há dúvidas de que as ações da Accelera são amplamente difundidas e avançam no caminho da Cummins em direção à estratégia Destino ao Zero.  

REALIZAÇÕES SIGNIFICATIVAS  

A Accelera™, embora tenha acabado de completar um ano, integra o legado de mais de 100 anos da Cummins em inovação e fabricação. Aplicações como trens, aviões, ônibus e muito mais – são alguns dos destaques da Accelera no ano passado e representa o que sua jornada significa para o nosso planeta.  

No Brasil, está presente na planta de geração de hidrogênio verde da maior Usina Hidrelétrica do sistema Furnas, a Itumbiara. Inaugurada no final de 2021, ela é responsável por produzir energia para cerca de 4 milhões de pessoas. Além disso, foi selecionada para fabricar um eletrolisador de membrana de troca de prótons de 90 MW para a planta Varennes Carbon Recycling (VCR) em Quebec, Canadá. Pela primeira vez neste setor, nossa colaboração demostra a capacidade única de inovar e atender às demandas dos clientes. 

Em maio de 2023, ou seja, dois meses após o lançamento global, a Accelera iniciou a produção de eletrolisadores nos EUA, que atraiu a visita do presidente Biden à planta durante sua turnê “Investindo na América”. Em área de 7,4 mil metros quadrados dedicados à produção de eletrolisadores, Fridley deu início a produção dos sistemas de membrana de troca de prótons Accelera HyLYZER®, usados para projetos de geração de hidrogênio de pequena e grande escala.  

A Accelera também impulsionou o caminhão de emergência H2Rescue e revelou a próxima geração de ônibus escolares elétricos em parceria com a Blue Bird. No que diz respeito no H2Rescue, quando totalmente implantado, espera-se uma redução estimada de gases de efeito estufa de 2,5 toneladas métricas; já a Blue Bird, alimentada pelo Accelera PowerDrive 7000, a mais nova versão do sistema de trem de força elétrico, oferece desempenho superior e está equipada com uma bateria de última geração com capacidade de 195 kWh – um aumento de 25% em relação ao modelo anterior. 

Agora, a Accelera alimenta o primeiro trem de passageiros a hidrogênio na América do Norte e formou uma joint venture com Daimler Truck e PACCAR para produzir células de bateria nos EUA. E, assim, impulsiona o fornecimento de células de bateria diferenciadas e econômicas que apoiem a adoção de veículos elétricos usados no transporte comercial médio e pesado, além de promover cerca de 2 mil empregos industriais nos EUA, com a opção de expansão adicional à medida que a demanda crescer.  

E não paramos por aí!  A Florida Power & Light Company (FLP) implementou um sistema eletrolisador de 25 megawatts fornecido pela Cummins Inc. para a primeira planta de hidrogênio verde na Flórida, e a Accelera forneceu a tecnologia. Em fevereiro de 2024, a FLP concluiu o Centro de Hidrogênio Limpo, equipado com eletrolisadores de emissão zero da Cummins, utilizando energia solar para produzir hidrogênio verde. Esse hidrogênio será usado para abastecer os clientes da FPL na rede, proporcionando uma energia mais limpa. 

A Accelera também anunciou o fornecimento de tecnologia de eletrolisador para uma instalação de produção de hidrogênio de 20 megawatts da Gevo e Zero6 Energy. Este sistema fornecerá hidrogênio de emissão zero para uma biorrefinaria, apoiando os esforços de descarbonização da Gevo em seus combustíveis líquidos para transporte.  

A JORNADA AO ZERO CONTINUA: com uma equipe global de mais de 2 mil profissionais inovadores em 3 continentes, já implantou mais de 3 mil módulos de células de combustível e já foram percorridos mais de 2,4 milhões de quilômetros por veículos elétricos com produtos Accelera eMobility. Atualmente, há potencial de produção de aproximadamente 500 MW de eletrolisadores na América do Norte e na Europa, traduzindo-se em cerca de 225 toneladas de hidrogênio produzidas por dia quando todos estiverem comissionados.  

Visite Accelera™ by Cummins e fique por dentro dos nossos caminhos rumo à descarbonização: https://www.accelerazero.com  

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *