Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

26/06/2024

Avanço da Cummins Brasil na Engenharia Automotiva com o Lançamento da Célula ReCon Long Block na CBL   

Em janeiro deste ano, a ReCon Brasil iniciou um ambicioso plano de recuperação, visando aprimorar suas operações. Sob a gestão de SC LATAM, foi estabelecido um redesenho estratégico para a ReCon BR e as operações na Retífica Itatiba. Paralelamente, a CBL implementou com sucesso uma célula de produção interna, fundamental para apoiar o plano de redução de atrasos da ReCon. Este projeto desafiador, concluído em um mês e meio, envolveu a fabricação de 3 PNs de long blocks (3676849NXE, 3676856NXE, 3676600RXE), capacitando a produção de aproximadamente 20 long blocks por semana em um único turno desde maio. 

Este esforço conjunto envolveu diversas equipes, incluindo: Gerenciamento de Projeto, Manufatura, Engenharia, TI, Gestão de Pedidos de Clientes, Logística, Planejamento de Materiais, Qualidade, Finanças e HSE. As unidades de negócios impactadas foram ReCon, PDC/NRP e EBU CBL. 

“Como líder do projeto, estou profundamente satisfeito com os avanços e os resultados obtidos até o momento. A equipe demonstrou um compromisso excepcional com os objetivos estabelecidos, superando desafios com criatividade e determinação. A colaboração e a comunicação eficaz tanto entre os membros da equipe quanto entre as diferentes unidades de negócios envolvidas foram cruciais para enfrentar os obstáculos e manter o projeto alinhado com o cronograma, escopo e recursos previstos.” Disse Gabriel Leal Teixeira, Assistente de Projetos. 

O foco deste projeto foi aumentar nossa capacidade de produção para reduzir os níveis de backlog e recuperar as entregas aos nossos clientes. A conclusão desta fase de projeto e início da produção representa um avanço significativo na redução dos atrasos que enfrentamos recentemente. Com a finalização da célula, estamos preparados para fornecer aos nossos distribuidores os produtos corretos e de qualidade, o que resultará em impactos financeiros positivos e vantagens substanciais para o nosso negócio. 

Este projeto destaca nosso compromisso em inovar e otimizar nossos processos, além de inspirar confiança entre nossos clientes e funcionários(as). “Participar do projeto ReCon me mostrou o quão importante é trazer novos projetos à CBL para impulsionar nossa planta. Hoje, com a entrega de mais de 30 motores, podemos enxergar os resultados dos esforços de todas as áreas envolvidas. Tenho certeza de que cada um aprendeu muito mais com este projeto. Foi um grande conhecimento que adquiri e levarei durante toda minha carreira. Agradeço a minha liderança por todo apoio e por confiar este projeto a mim.” Yngrid Alves, Técnica de Manufatura. 

Esses avanços reforça a importância da colaboração e do esforço conjunto na busca por resultados excepcionais, promovendo um ambiente de trabalho mais engajado e alinhado com os objetivos estratégicos da nossa empresa! 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *