Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

14/06/2023

Conheça como funcionam os motores a hidrogênio Cummins

Primeiro vamos entender que o hidrogênio pode ser facilmente produzido a partir da água usando eletricidade renovável e queima sem qualquer emissão de gases de efeito estufa. É incolor, inodoro e não derrama. Assim como os motores a gás natural, eles têm papel fundamental na descarbonização como parte da nossa estratégia Destino ao Zero. 

Como os motores a hidrogênio Cummins podem abastecer um veículo?  

Eles são atraentes para OEMs e operadores de frotas, pois são como motores de combustão interna tradicionais, queimam o hidrogênio como o combustível gerando eletricidade. Esses motores operam no mesmo ciclo que os motores a gás natural regulares e têm quase os mesmos componentes inclusive dos motores a diesel – bloco de motor, manivela, cabeçote do cilindro, sistema de ignição, peças de instalação e assim por diante. Eles são acoplados com cilindros a gás de alta pressão, uma maneira segura e prática de armazenar o hidrogênio a bordo. 

Os motores a hidrogênio são viáveis?  

Estamos aproveitando nossas plataformas e experiência existentes em tecnologia de ignição por faísca para desenvolver os motores a hidrogênio, que pode ser alimentado de duas maneiras, por célula de combustível que converte o hidrogênio em eletricidade, alimentando o motor elétrico ou pelo motor de combustão interna (CE) queimam o hidrogênio como combustível. O motor X15H a hidrogênio Cummins, que faz parte da plataforma agnóstica é uma variante do motor com ignição por faísca com hardware de motor similar aos motores a gás natural e a gasolina. 

Temos a tecnologia promissora para diferentes aplicações. Os motores de hidrogênio vão além de caminhões de serviço médio e pesado, atendendo o setor marítimo, construção e diferentes outras aplicações. Você sabia que armazenar hidrogênio a bordo de veículos a motor é seguro e torna-se mais econômico e prático? Pois é, a Cummins produziu, recentemente, uma joint venture com a NPROXX, líder em armazenamento e transporte de hidrogênio. Esta joint venture fornecerá aos clientes o armazenamento de hidrogênio e gás natural comprimido para aplicações rodoviárias e ferroviárias. 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hudson Simoni disse:

Sou treinador na Cummins e gostaria de receber material sobre os motores a hidrogênio Cummins.
Seria possível?
Obrigado!