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05/07/2022

Cummins aponta soluções rumo ao futuro sustentável no setor de construção

Como sabemos, a Cummins está comprometida em atingir emissão zero de carbono até 2050, e para isso investe continuamente no mundo da mobilidade e também em soluções específicas para o mercado fora de estrada. Já estão em desenvolvimento sistemas e componentes que alimentarão máquinas pesadas na próxima década, incluindo baterias, sistemas movidos a hidrogênio e motores a diesel avançados.

O diretor global de mercado de construção da Cummins, Jeremy Harsin, que trabalha no negócio off-road há 14 anos, fala em investimentos cruzados que vão favorecer todos os nossos segmentos de atuação, visto que haverá espaço nessa área para os combustíveis renováveis. Quando se fala em construção compacta, por exemplo, temos uma tendência para a eletrificação.

Fábio Magrin, líder da Unidade de Negócios New Power para a América Latina e de Negócios do Segmento High Horse Power, ressalta o programa “Destino Zero”, de acordo com ele, estamos bem posicionados para os diferentes cenários de emissões. Atualmente, alguns dos nossos motores fora de estrada já são aprovados para diesel B20 e atendem às regulamentações americanas de emissões Tier 4.

Com relação aos projetos de soluções específicos para as operações fora de estrada, Magrin cita como um fato curioso o HVID, o primeiro modelo de motor que a Cummins produziu em 1919. Disponível a partir de 1,5-8 hp, pesava 280 kg e funcionava com diesel ou querosene e era chamado de “Motor a óleo”. Comparando com o motor mais recente B6.7 Stage V de 2019, ele produz mais de 300 hp, isto é mais de 45hp por litro vs 3hp por litro do motor original. Pesando 583 kg, produz 0,6hp por quilo contra 0,01 do HVID, refletindo mais de cem vezes a potência com apenas duas vezes o peso. Isso também foi alcançado reduzindo as emissões em mais de 99%”.

O resultado, segundo nosso líder de New Power, são motores com maior desempenho e confiabilidade, aumentando a produtividade do cliente final. Com menor gasto em combustível, menos manutenção e menor peso e tamanho. Mas principalmente, menor impacto ambiental!

Conta aqui para a gente quais projetos da Cummins você gostaria de conhecer melhor? 😀

1 comentário

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Marcelo disse:

Muito bom!