Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

03/05/2024

Cummins Brasil avança no Setor Agrícola com o Lançamento do Cárter Estrutural na Agrishow 2024 

Durante a maior feira do segmento agrícola da América Latina, a Agrishow 2024, a Cummins Brasil celebra a sua entrada no setor de tratores com o lançamento do Cárter Estrutural, sistema fundamental no projeto monobloco deste equipamento, para os motores off-highway de 4.5 litros. Esta linha é composta pelo QSF 4.5, versão eletrônica lançada recentemente, e pelo F4.5, motor mecânico MAR-I que acaba de estrear no mercado brasileiro. 

Mariana Pivetta, diretora executiva de Vendas para o Segmento EBU Off-Highway da Cummins destaca que a empresa tem ampliado seu portfólio de soluções de modo a contribuir e impulsionar com excelência o segmento fora de estrada. “Ao adentrarmos no setor de tratores, ampliamos a nossa participação no mercado agrícola por meio de um segmento de alta representatividade entre os equipamentos comercializados no País”. 

Em 2023, a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) registrou a venda de 53.793 unidades de tratores de rodas no Brasil. Nosso novo cárter estrutural desenvolvido para esse tipo de veículo, traz design robusto e sua estrutura leva em consideração as características peculiares dos tratores por meio de análises virtuais, além de testes de bancada para garantir sua resistência em condições extremas. 

Ele é integrado ao motor de 4.5 litros e montado diretamente aos sistemas de transmissão e eixo dianteiro, formando uma estrutura unificada que compõe o chassi monobloco dos tratores. Esses tratores são utilizados principalmente para arrastar equipamentos e acoplamentos e têm diversas funções que auxiliam os produtores rurais em atividades variadas. 

“Trata-se de um veículo fora de estrada multifuncional no campo e de grande potencial para a nossa empresa. Por isso, coroamos este marco – o lançamento do cárter estrutural – ao integrarmos este sistema a nossa plataforma de motores polivalente e altamente flexível de 4.5 litros, que agora passa a contar também com a versão mecânica MAR-I para atender ao mercado agrícola”, reforça a diretora. 

F4.5 e QSF 4.5 - Recentemente, lançamos o QSF 4.5 de 210 hp a 2.300 rpm eletrônico para o segmento Off-Highway. Agora, apresentamos a versão mecânica F4.5 MAR-I, ampliando nosso portfólio de motores 4 cilindros com a maior densidade de potência do mercado brasileiro. 

Esses lançamentos comprovam nossa expertise em produzir motores modernos e flexíveis, atendendo às necessidades do mercado brasileiro. O novo motor foi desenvolvido com adaptações para atender às normas de emissões MAR-I, proporcionando um excelente custo-benefício. 

Nossa plataforma de motores F4.5 e QSF 4.5 off-highway é leve, compacta, moderna e foi projetada para oferecer alta performance em elevadas rotações, com baixo consumo de combustível, além de contribuir com a alta disponibilidade do equipamento em operação. O intervalo de troca para manutenção é também um dos grandes diferenciais desta linha, de 500 horas. 

O motor, nas versões eletrônica e mecânica, traz design modular que facilita o processo de manutenção na hora de acessar as peças. E, por ser compacto, contribui com o projeto do cliente, flexibilizando soluções de engenharia, como por exemplo, oferecer um tanque de combustível maior, elevando a autonomia ou ainda aumentar a capacidade de carga.  

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *