Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

17/11/2023

Cummins Brasil marcou presença no XII Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes 2023

Marcamos presença no XII Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes 2023, promovido pela Instituto Besc, que aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, com participação em duas sessões de debates, compartilhamos soluções imediatas que contribuem com a eficiência energética, econômica e ambiental no transporte de cargas e passageiros no Brasil.  

Antonio Almeida, diretor de Vendas da Cummins, na sessão “Estratégias de Transição Energética em Ambientes Industriais e de Transporte”, participou da palestra  “Desmistificando os Caminhos da Descarbonização”. Durante seu discurso, falou sobre a visão e ações da Cummins para a rota de descarbonização, que conta com um portfólio diversificado de baixa emissão para atender as diversas demandas do mercado. Possibilitando, assim, a redução das emissões – não somente na saída dos gases, mas também do poço à roda, gerando menor impacto ambiental.

“A estrela do nosso País está correlacionada aos biocombustíveis, entre eles, biodiesel, HVO, etanol, biometano, ou seja, fontes que devemos explorar com responsabilidade para levarmos nossa região ao desenvolvimento que ela merece, tendo em vista ainda que o Brasil tem atualmente 26% de representatividade da produção mundial destas fontes de energia”, disse Almeida.  

Na sessão seguinte, “Incorporação de Tecnologias Sustentáveis: Diretrizes e Melhores Práticas”, Renato Di Pieri, gerente de Vendas de Motores da Cummins, em apresentação “Novas soluções para aplicações motores a gás da Cummins” expôs fatores importantes a serem considerados no que diz respeito da valorização do gás.

“Além do baixo custo do combustível e de investimentos para as aplicações, o gás oferece vantagens competitivas para contribuir com os negócios, pois trata-se de uma tecnologia de combustível alternativo menos disruptiva e mais madura (para todas as aplicações e rotas), o único combustível que pode fornecer o alcance e a potência necessários para veículos de longa distância/pesados, adequado inclusive para operações em vários turnos”, reforçou Di Pieri.  

O executivo também reforçou sobre as contribuições do gás para meio ambiente e sustentabilidade, já que esses veículos emitem níveis mais baixos de PM (material particulado) e NOx na saída do escape e proporcionam redução do ruído e da vibração do motor. 

Fique por dentro: A Cummins oferece no Brasil três opções de motores a gás (B6.7N, L9N e M15N) que atendem aos segmentos de leves, médios e extrapesados, suportando aplicações como coleta de lixo, transporte de bebidas, ônibus, estradeiro e sucroalcooleiro. 

Tem dúvidas sobre o assunto? Deixe aqui nos comentários que nossos(as) especialistas vão responder!🌱 🌎

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *