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17/05/2023

Cummins Brasil participa da Automec 2023 e anuncia lançamentos para o mercado de reposição

Durante o principal encontro do setor de reparação e reposição automotiva, a Automec 2023 – Feira internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que aconteceu em abril, no São Paulo Expo (SP), a Cummins fez sucesso ao apresentar novos lançamentos para o mercado de reposição. Suas soluções mostrando as contribuições com o meio ambiente e com usuários e frotistas no que diz respeito à manutenção dos veículos, oferecendo agilidade para o máximo aproveitamento das aplicações em operação.  

Entre as novidades esteve o início das vendas do motor básico ISF 3.8 Euro V, de 150 hp até 175 hp a base de troca, com 100% das peças genuínas. A novidade integra a nossa estratégia em contribuir com o mercado de reposição ao considerar o ciclo de vida desta motorização, oferecendo uma nova alternativa de reforma, que traz a expertise da engenharia da Cummins e também a nossa garantia.  Além de tornar o processo de substituição do motor mais rápido, elevando a disponibilidade do equipamento em operação, é uma solução mais acessível para o cliente, por ser a base de troca. 

Outro destaque foi o novo motor ReCon ISBe 5.9 Euro III, com potências entre 230 hp e 270hp. Trata-se de uma motorização customizada para oferecer mais versatilidade às aplicações, atendendo atualmente mais de 25 modelos de veículos que operam em campo. Esta novidade também inclui: bomba de combustível, injetores e turbocompressor, todos novos, reduzindo ainda mais o tempo do veículo parado, uma vez que não há a necessidade de aguardar a revisão desses componentes no momento da reforma.   

É claro que nossas peças de reposição para os sistemas de pós-tratamento Euro V e os turbos também estavam presentes. Segundo Daniel Malaman, gerente de vendas da CES, “a importância do uso de peças genuínas na reposição é minimizar o custo e a complexidade de manutenção, mantendo os veículos em conformidade com as normas de emissões Euro V”.

A Cummins Filtros também apresentou sua nova linha de sistemas de filtração Fleetguard Euro VI para as plataformas de Diesel e Gás. O filtro lubrificante LF14009 para aplicações de Diesel combina as tecnologias patenteadas da marca Nanonet e Stratapore. Outro lançamento foi o módulo separador de água com cartucho ecológico. Já o filtro blindado Fleetguard NG atende às aplicações a gás. Os novos sistemas de filtração Fleetguard oferecem melhoria de eficiência com alta performance de vazão, maior durabilidade e aumento do intervalo de troca, contribuindo com redução do custo total de operação.   

Para Marcos Azambuja, gerente de Contas e Suporte Técnico da Cummins, “os sistemas de filtragem trazem tecnologia alinhada com as mais modernas soluções disponíveis da marca no mundo.” 

E não parou por aí! A Cummins Meritor exibiu os eixos MS-145, MS-18X e o eixo para veículos elétricos MS-14Xe, demonstrando a robustez de sistemas consagrados no mercado automotivo e promovendo também, por meio da sua Unidade de Negócios de Aftermarket, seu portfólio completo de peças de reposição. 

O MS-145 é um eixo traseiro de simples velocidade para veículos pesados e projetado para suportar operações mais exigentes. Com design simplificado e peso bruto combinado (GCW) de 27 toneladas, ele traz alto desempenho com custos operacionais e de manutenção reduzidos. 

Já o eixo MS-18X, com a utilização do conceito de “power dense”, desenvolve componentes mais compactos, porém com a capacidade de carga similar, e utiliza um processo de solda a laser que elimina o uso de fixadores do diferencial.  Essas inovações contribuíram para uma melhor eficiência dos veículos comerciais e resultaram em uma redução de consumo de combustível entre 2% e 3%. 

O futuro já chegou!  Dentro do portfólio de soluções da Accelera by Cummins, nossa marca de tecnologia de emissões zero, o eixo elétrico MS-14Xe foi desenvolvido para equipar veículos entre 12t e 24t de Peso Bruto Total (PBT).  Com design inovador garante eficiência, desempenho e economia de peso. Derivado do eixo MS-14X, o e-Powertrain mantém a mesma interface de suspensão e contempla versões de hardware para facilitar a integração veicular, de acordo com a estratégia das montadoras de veículos. 

UFA, quantas novidades não é mesmo?! No Instagram @CumminsBrasil você pode assistir aos vídeos e sentir um pouco da experiência de como foi! Deixe seu comentário, like e aproveite para compartilhar em suas redes sociais. 😉 

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