Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

14/07/2022

Cummins e Komatsu colaboram no desenvolvimento de caminhões de mineração de emissão zero

Preocupadas com o futuro, a Cummins com foco em tecnologia de energia e a Komatsu, fornecedora global de equipamentos e serviços para as indústrias de construção e mineração se uniram e concentraram suas forças para o desenvolvimento de emissões zero em equipamentos de transporte, incluindo soluções de célula de combustível de hidrogênio para grandes aplicações de caminhões de mineração.

Como fornecedora independente de energia no segmento de mineração, possuímos um amplo portfólio de baterias, sistemas de células de combustível e eletrolisadores (para geração de hidrogênio), que são elementos fundamentais para a descarbonização. Junto com a Komatsu temos uma longa história no mercado global de mineração e fortes capacidades técnicas necessárias para desenvolver essas novas soluções.

A parceria com a Komatsu faz parte da nossa estratégia Destino ao Zero para reduzir os gases de efeito estufa (GEE) e os impactos na qualidade do ar de nossos produtos e atingir emissões líquidas zero até 2050. Esse compromisso requer mudanças nos nossos produtos e nas fontes de energia que os alimentam.

“A profunda experiência da Komatsu em mineração e projetos de equipamentos e integração, combinada com nossas tecnologias avançadas de energia, incluindo células de combustível de hidrogênio, acelera a descarbonização de equipamentos de mineração. A indústria de mineração tem grande potencial para liderar na adoção de soluções renováveis”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins.

A Komatsu pretende explorar outras possibilidades no desenvolvimento de caminhões de transporte de mineração com zero emissões. “A Cummins tem sido uma parceira de longo prazo e vem investindo nas principais tecnologias necessárias para apoiar a transição energética na mineração. Essas são tecnologias críticas para ajudar os clientes neste segmento a reduzir as emissões de carbono e acelerar a neutralidade. Com essa parceria, estamos trabalhando para acelerar soluções sustentáveis para nossos clientes”, disse Masayuki Moriyama, presidente da Divisão de Negócios de Mineração da Komatsu.

Conta aqui para a gente, você também achou essa parceria incrível? 👏

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *