Desenvolvido no Brasil e derivado do modelo existente MS-18X, o novo MS-18X HD foi pensado especialmente para o atendimento da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito, descrita na Resolução 882, na qual a norma traz novos limites de carga transportada e configurações.
Para Fabio Brandão, diretor de Engenharia e Estratégia da Cummins Meritor, “foi projetado um novo design do sistema do diferencial do eixo por meio de novas engrenagens e conjunto de rolamentos para proporcionar maior confiabilidade nas aplicações”.
As inovações desenvolvidas resultaram em um aumento de 11% na capacidade de carga transportada em comparação com o eixo MS-18X. Vale acrescentar que as melhorias desenvolvidas e implementadas deste novo design são intercambiáveis com o modelo base, ou seja, não geram impacto com a interface de suspensão do veículo. INCRÍVEL, NÉ?
SAIBA MAIS: Nesta Fenatran 2022, o eixo na versão foi apresentado juntamente com a tecnologia Detachable, sistema capaz de alterar a configuração do veículo, quando descarregado, de 6×4 para 4×2. A solução inovadora foi desenvolvida para frotas que buscam melhorar as operações, reduzir custos de combustível e elevar a capacidade de carga útil. O Detachable pode desacoplar o segundo eixo trativo direcionando o torque 100% ao primeiro eixo trativo, oferecendo a opção de suspender ou não o eixo desacoplado, de acordo com o modelo de suspensão do veículo, minimizando custos de viagens.
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