Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

14/12/2022

Distribuidora Cummins Brasil implanta sistema de energia solar na filial de Cuiabá

Em outubro de 2022, a Distribuidora Cummins Brasil – DCB implantou um sistema de energia solar em sua filial na cidade de Cuiabá, estado de Mato Grosso, tornando-se o primeiro site na América Latina com 100% de geração de energia renovável e de baixo carbono.

O projeto incluiu a instalação de 99 módulos solares de 455W, que são capazes de gerar 45kWp, permitindo a autonomia de energia limpa para a filial, abastecendo desde a iluminação até climatização geral do site e os maquinários da Oficina, suprindo e abastecendo em 100% o consumo da mesma.

Segundo o gerente da filial DCB-Cuiabá, Marcos Leite, “o projeto está alinhado às iniciativas da Cummins do PLANET 2050 e será capaz de neutralizar 17,9 MT CO²/yr de carbono o que equivale ao plantio de 458 árvores por ano, contribuindo na redução de emissão de gases do efeito estufa na atmosfera”.

A nova matriz energética solar da DCB Cuiabá ainda possibilitará a autonomia de energia em relação ao fornecimento da Concessionária local e a redução da conta de energia da filial. “Esse projeto trará resultados importantes para nossos compromissos com a sustentabilidade, possibilitando também a economia de gastos para filial”. Ainda de acordo com Marcos Leite, esse foi um trabalho que teve a participação de muitos colaboradores da DCB, nos permitindo iniciar a produção de energia solar já em 2022, e demonstra o engajamento de nosso time com projetos de sustentabilidade”.

O investimento na nova matriz enérgica da filial terá retorno de investimento em até 3 anos e serviu como um projeto piloto a ser estendido em mais unidades pelo Brasil.

Sobre o PLANET 2050
PLANET 2050 é a estratégia de sustentabilidade da Cummins para abordar as mudanças climáticas e outros desafios ambientais. Ele tem nove metas programadas para 2030, inclusive reduzindo as emissões de gás de efeito estufa (GEE) de instalações e operações em 50%.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *