Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

10/04/2024

Distribuidora Cummins Brasil recebe reconhecimento no Chile

Em março de 2024, o time de Power Generation (PGen) da Distribuidora Cummins Brasil (DCB) foi reconhecido no evento Data Center Concil LATAM, realizado no Chile, pela venda e entrega dos Grupos Geradores para a Amazon, nos sites GRU63 em Paulínia/SP e GRU65 em Jundiaí/SP.

O projeto em questão teve seu início em um contexto inédito e desafiador. Em 2020, durante a pandemia e o lockdown em São Paulo, o time de PGen recebeu a especificação técnica, dando início a um processo de adaptação a uma nova realidade de reuniões e definições de projetos de forma virtual, diferente da realidade que todos estavam familiarizados.

O escopo de fornecimento também apresentou desafios únicos, pois envolveu as primeiras máquinas Cummins equipadas com bellytank de 20.000 litros, com sistema de polimento de combustível, quadro de proteção com conexão via camlock e uma torre de exaustão de aproximadamente 14 metros. Essa configuração foi pioneira no mercado brasileiro, e exigiu um trabalho minucioso e expertise técnica para garantir sua implementação eficaz. A obra em si é dividida em 12 fases, com o fornecimento de máquinas do modelo DQKAN de 2500 kW, totalizando 26 unidades por site e uma capacidade de geração total de 65 MW.

Carlos Trefiglio, Supervisor de Engenharia de Aplicações da Distribuidora Cummins Brasil e driver do projeto, reconhece o comprometimento e o engajamento de todos os times envolvidos no projeto. “Não posso deixar de expressar nosso apreço às equipes de Engenharia de Aplicação, Projetos e o time de Backoffice pelo incansável empenho no desenvolvimento, produção e entrega deste projeto. Foi graças ao trabalho árduo e colaborativo de todos os envolvidos que conseguimos alcançar este resultado impressionante e ser reconhecidos”, conclui Carlos.

Atualmente, temos instalados 6 fases em GRU65 e 5 fases em GRU63, marcando um progresso significativo em direção à conclusão deste projeto, que não apenas fortaleceu a posição da marca Cummins no mercado, mas também proporcionou experiência e conhecimento aos que estiveram envolvidos.

 O reconhecimento recebido durante o Data Center Council LATAM é resultado da excelência Cummins oferecida desde o primeiro contato até a entrega do projeto. “Este reconhecimento é um testemunho do nosso compromisso com a excelência e inovação no setor. Demonstrando que com trabalho árduo, dedicação e comprometimento juntos, alcançamos algo verdadeiramente extraordinário e estamos prontos para continuar essa jornada de sucesso e crescimento”, completa Carlos Trefiglio.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *