Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

01/09/2023

Grande avanço: Cummins Brasil se une ao Fórum das Empresas e Direitos LGBTI+

Avançamos na nossa jornada em busca pela igualdade e não discriminação ao se juntar ao Fórum das Empresas e Direitos LGBTI+, garantindo a cada funcionário(a) um local de trabalho seguro e saudável.  O evento, realizado em formato híbrido, foi promovido no dia 28 de agosto, na CBL (nossa sede) em Guarulhos (SP) e reuniu mais de 130 funcionários.  

Após assinar a carta de adesão ao Fórum, o presidente da Cummins Brasil, Adriano Rishi, comentou sobre a importância de avançarmos além dos ‘muros da organização’ e nosso compromisso em nos manter fiéis a este propósito. “Me sinto feliz em saber que a Cummins é um local seguro para se trabalhar, mas sabemos que ainda há uma longa trajetória de conscientização e educação. Os 10 compromissos deste movimento empresarial estão em linha com nossos pilares de Diversidade e Inclusão, que são: a atração, o desenvolvimento e a retenção para criarmos um ambiente seguro e prosperarmos como organização na sociedade”.  

O dia de celebração também foi marcado pela conscientização. O líder de engenharia da Cummins Turbo Technologies e também líder do EGR Pride, Tancredo Neris, tratou de evidenciar que o Brasil segue como uma das nações com mais mortes entre membros da população LGBTQ+ no mundo. “E qual o efeito cotovelo disso, como falamos na engenharia? Como entregar o seu potencial máximo se durante todo o período no ambiente de trabalho existe a necessidade de representar quem você não é para não sofrer nenhum tipo de preconceito?”, questionou Neris. Segundo o Observatório de Mortes e Violências LBGTQ+ no Brasil, o País somou 273 mortes de pessoas LGBTQ+ em 2022, entre assassinatos, suicídios e causas correlatas.  

O secretário adjunto do Fórum, Raphael Pagotto, também marcou presença durante o evento. “Celebrar esse momento que é simbólico traduz importância desta agenda. O Fórum é um espaço de troca, de networking de várias empresas que querem construir um futuro civilizatório para conduzir a sociedade para um outro patamar. Diversidade é um tema que vai sempre existir e isso é riqueza para a vida, uma forma que conseguimos coexistir. A Cummins se reúne hoje a 188 empresas; é a 189ª a se integrar a este movimento que tem como objetivo aprimorar as práticas de gestão e gerar efetiva adição de valor para a sociedade”.  

 Para saber mais, acesse: https://www.forumempresaslgbt.com/ 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *