Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

07/03/2024

Impulsionando a Educação nas Comunidades: CBS Tech Business School da Cummins Brasil

Criado em 2022 pelo time CBS RH e a área de Responsabilidade Corporativa (CR) da Cummins, o projeto CBS Tech Business School tem como principal objetivo engajar estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, incentivando-os a continuarem com seus estudos e ao mesmo tempo desenvolver as suas competências profissionais para aumentar as oportunidades de empregabilidade e ingressar no mercado de trabalho.

Um grupo de voluntários da CBS ou áreas corporativas utilizaram as suas habilidades para produzir o material digital para as aulas sobre: Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Finanças e Qualidade.

O projeto é realizado em parceria com 2 ONGs, a Alpha Lumen que oferece a plataforma digital para as aulas online e o ATADOS, que desenvolve o projeto Mentoria Mais com o objetivo de direcionar os jovens para o primeiro emprego.

Até o momento foram dedicadas 450,5 horas de voluntariado para as 3 turmas que passaram pelo projeto. “Através das aulas online desenvolvidas pelos voluntários(as), são compartilhados conhecimentos técnicos básicos das áreas administrativas, e durante as interações presenciais ou online, os profissionais da Cummins podem compartilhar suas experiências e inspirar os alunos na escolha profissional e carreiras a seguir, sendo nas áreas administrativas ou não. Esse é um projeto que pode ser replicado em outras regiões da América Latina.” Disse Ana Cristina Nunes, Gerente de CBS Recursos Humanos e Líder do Projeto.

“Quero agradecer por todo apoio que me deram e deixar uma indicação. No mundo temos vários cursos que são como mapas ou guias, porém aqui eles se diferenciam por ser como uma bússola, porque eles nos mostram o caminho, o que cada setor faz e nos ajudam e nos preparam para o caminho certo.”  Oliver, aluno da primeira turma do CBS Tech School.

“É um curso que dá uma visão muito boa sobre as áreas de atuação dentro do mercado e amplia nossa visão para saber as possibilidades que temos dentro das empresas.” Silvio, ex-aluno do CBS Tech School.

O curso também promove workshops adicionais conduzidos pelos líderes seniores da Cummins. Além disso, os alunos têm a oportunidade de participarem das sessões do “Cummins Day” com o propósito de conhecer as instalações da Cummins e a rotina de uma multinacional.

Este projeto demonstra como os profissionais podem usar suas próprias habilidades para apoiar os alunos a terem uma noção básica de administração de empresa, além de desenvolver os voluntários em liderança de projetos, comunicação, alinhamento com parceiros, entre outros.

Parabéns a todos envolvidos. Inspirar e incentivar todos a alcançarem seu potencial máximo é um dos nossos valores!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *