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27/02/2024

Maior adubadora automotriz da Jacto é lançada com motorização Cummins QSB 6.7

Colhemos os bons frutos ao cultivar nossa presença no setor agrícola. Após o lançamento do motor QSF 4.5 Cummins, o mais potente para operações fora-de-estrada, agora juntamente com a Jacto celebramos a nova adubadora automotriz Uniport 8030 NPK, equipada com o nosso conceituado motor do segmento Off-Highway, o QSB 6.7 de 295 hp a 2200 rpm. A novidade estreou no mercado nacional durante o Show Rural Coopavel no dia 09 de fevereiro. 

A escolha do motor Cummins para esta aplicação é resultado dos nossos esforços dedicados a oferecer no País, uma nova proposta do QSB 6.7, com mais potência, permitindo que as montadoras do segmento se beneficiem de um motor de alta performance e menor cilindrada. “No caso da Uniport 8030 NPK, conseguimos com a motorização da linha média equipar a maior adubadora já produzida pela Jacto, com reservatório de 8 m³ de capacidade”, afirma Tiago Costa, gerente de Vendas da Cummins Off-Highway.  

Reforçamos que o motor QSB 6.7 é utilizado tanto na adubadora Jacto Uniport 5030 NPK de 5m³ quanto na nova adubadora automotriz. Esta aplicação resultou em um motor compacto e personalizado, oferecendo alta performance em rotações elevadas e baixo consumo de combustível, contribuindo para o novo conceito de adubadora automotriz da Jacto. Os avanços do QSB 6.7 demonstram a versatilidade das soluções da Cummins e a expertise do nosso time de engenharia em oferecer motorizações sob medida para as montadoras. A instalação do motor na dianteira também contou com um processo customizado. 

A nova Uniport 8030 NPK se destaca por seu layout com motor dianteiro, cabine ampla e reservatório com capacidade para 8 m³.  Os diferenciais da máquina são o aumento de 60% na capacidade da caçamba e 20% na produtividade diária, com qualidade e precisão na dosagem e distribuição de fertilizantes, sejam eles granulados, em pó ou em sementes. A instalação do motor na dianteira também contou com um processo customizado. 

“Desenvolvemos uma montagem mais baixa, semelhante a aplicação do setor automotivo, otimizando tubulações do sistema de admissão e escape, tornando também acessíveis os itens de manutenção periódicas como filtros de combustível e óleo. São soluções que fazem parte do nosso conceito de entregar um produto que impacta de forma positiva o cliente, agregando valor ao projeto e trazendo produtividade ao campo, com alta disponibilidade do equipamento em operação”, diz Andre Selim, líder de Engenharia Off-Highway da Cummins.   

O processo de modernização dos equipamentos agrícolas segue em linha com os avanços da eletrônica embarcada nos motores Cummins. Ainda de acordo com Costa, “a calibração da interface do motor contou com processos de modernização para perfeita sincronia, por meio de sinais digitais, com a central eletrônica da Uniport 8030 NPK. Com isso, temos um equipamento que opera com condições ideais de performance, otimizando os esforços de tração com o controle automático da rotação do QSB 6.7”.  

Certificado MAR-1 e compatível com Biodiesel (até B20), o motor QSB 6.7 conta com um sistema de bomba de combustível, desenvolvido exclusivamente para o uso industrial, no qual utiliza componentes e materiais que propiciam maior robustez aos efeitos do combustível de origem vegetal, além de um filtro separador de água de alta performance. 

Incrível este lançamento, né?! Isso é Cummins: Potencializar nossos clientes através de inovação e confiabilidade! 👏 🚜 

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