Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

12/06/2024

Rumo ao Futuro Sustentável: A Cummins e o Movimento de Baixo Carbono no Brasil  

 

Como parte da Estratégia de Relações Governamentais que visa avançar de forma efetiva nos esforços de advocacy para o Brasil, contribuindo na elaboração de políticas públicas consistentes em prol da descarbonização e transição energética em nossos setores, a Cummins é integrante chave no Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil (MBCB), lançado em abril deste ano.   

Essa é uma iniciativa que promove a transição para uma mobilidade de baixo carbono no setor de transportes do Brasil, respeitando a neutralidade tecnológica e estimulando a neoindustrialização. É uma oportunidade única para colaborarmos com empresas e governo na busca por soluções inovadoras e sustentáveis para a mobilidade no país, impulsionando a adoção de tecnologias limpas, eficiência energética e redução das emissões de carbono.  

A descarbonização é urgente! O setor de transporte é responsável por cerca de 20% das emissões globais de gás carbônico, ou seja, 8 milhões de toneladas. Diante disso, é essencial buscarmos tecnologias sustentáveis que preservem o meio ambiente e reduzam esses números. Como participantes desse acordo, estamos comprometidos em implementar ações concretas para atingir nossos objetivos de redução de emissões, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável e resiliente. Por isso, desde 2014, a Cummins adotou globalmente o plano abrangente de sustentabilidade ambiental PLANETA 2050, com metas até 2030 e a aspiração de alcançar a neutralidade de carbono até 2050.  

E para reforçar esse compromisso, o presidente da Cummins Brasil, Adriano Rishi, representou a empresa no evento de lançamento da MBCB, um marco onde líderes públicos e privados discutiram estratégias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover práticas sustentáveis no transporte. Essas iniciativas demonstram nosso empenho em reduzir seu impacto ambiental e contribuir para um futuro mais sustentável. 

Clique aqui para assistir ao vídeo da entrevista com Adriano Rishi, Presidente da Cummins Brasil, sobre as metas para incentivar a descarbonização.

Para saber mais sobre o acordo assista ao vídeo aqui! 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *