Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

02/02/2024

Transformando Vidas: 90% do nosso time beneficiou mais de 12 mil pessoas com os projetos sociais promovidos pela Cummins Brasil em 2023

Em 2023, os projetos sociais da Cummins Brasil impactaram um total de 12.290 pessoas, crescimento de mais de 300% em relação a 2022. Além de 90% de participação dos nossos funcionários(as) voluntários nos projetos sociais, os dados também apontam aumento nas horas dedicadas pelo voluntariado, de 15,5 mil horas dedicadas (em horário de trabalho), acréscimo de 19% contra as 13.006 mil horas registradas em 2022.  

Além dos avanços nos programas já consolidados, novas iniciativas marcaram o calendário da área de Responsabilidade Corporativa, dedicada em impulsionar e fortalecer as comunidades onde estamos inseridos, por meio de três frentes de atuação: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidades. 

Para Soraia Senhorini Franco, gerente executiva de Responsabilidade Corporativa da Cummins, dos cerca de 55 projetos ativos em 2023, a empresa promoveu quatro novas ações de grandes proporções, como parte da missão em melhorar a vida das pessoas. “Foi um ano gratificante. Demos continuidade às nossas ações, mobilizando nossos voluntários para potencializar e tornar mais impactante cada projeto. Somos agentes de transformação”, argumenta Soraia. 

  Projetos inaugurados em 2023: Projeto Mentoria MAIS, em parceria com a ONG Atados, impactando 36 estudantes em vulnerabilidade socioeconômica; Projeto STEM(Science, Technology, Engineering and Mathematics), levou a programação de games e robótica, alcançando 460 estudantes ao longo do ano letivo;  inauguração do Mão na Praça, programa de revitalização da praça localizada em frente ao portão principal da planta de motores da Cummins, em Guarulhos (SP); também celebramos o avanço do premiado App Laudelina, voltado às trabalhadoras domésticas.  

Alguns dos projetos ativos: Celebramos 10 anos de história do Formare Cummins, programa de capacitação de jovens em desvantagens socioeconômica para o mercado de trabalho, com recorde de engajamento dos funcionários; impulsionamento do CBS Tech School, realizado em parceria com o Instituto Alpha Lumen, provê acesso a funcionalidades nas áreas de Tecnologia da Informação, Finanças e Recursos Humanos; fomos reconhecidos com o Programa Alicerce pelo Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo 2023 na categoria Melhores Práticas, criado com o objetivo de reduzir a desigualdade educacional de jovens negros em condições sociais desfavorecidas.  

Voltado para organizações, em conjunto com parceiros voluntários(a), temos o Programa Impulsionar, apoiando-os em seus processos de gestão e suas relações com seus beneficiários, apoiadores e pares; com apoio do projeto Cummins Powers Women (CPW), a Rise Up, parceira global da Cummins, promovemos o Leadership Accelerator com 15 organizações e institutos brasileiros que incentivam diversas causas femininas.  

Não paramos por aí! No quesito Meio Ambiente:  Além dos avanços do Cummins Water Works, que se concentra em resolver a crescente crise hídrica, promovemos diversas ações voltadas ao meio ambiente, incluindo o plantio de 1.593 nas regiões São Paulo; No Projeto Eficiência Energética na Casa dos Velhos Irmã Alice, os nossos  funcionários voluntários dedicaram seu tempo e expertise para entregar novo sistema de energia solar; Já o Projeto Óleo do Bem, com o propósito de promover a sustentabilidade, em 2023, foram coletados 4782 litros destinados a uma empresa parceira que conta com todas as licenças para reciclar 100% da matéria prima.  

Em 2024, contamos com você para continuarmos fazendo a diferença! 😉 💗 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *