Sou colaborador

Área restrita aos colaboradores Cummins.

Ops!

Ocorreu um erro ao enviar a senha para o e-mail:

Senha enviada!

A sua senha foi enviada para o e-mail:

Ops!

A senha não confere.

Ops!

WWID não encontrada.

Login realizado!

Aguarde, iremos te redirecionar
para a página inicial.

30/08/2022

Você precisa conhecer: caminhões raros que estão em terras brasileiras

Esses caminhões, se tornaram uma raridade por razões bem diferentes, alguns porque o mercado não os aceitou muito bem, outros simplesmente chegaram no país por meio de uma importação bem específica. No final das contas, quem não gosta de uma raridade? Abaixo confira alguns modelos:

DAF Ginaf X5373T é equipado com motor MX34OU1, possui potência de 466 cavalos, mas apesar de não ser um modelo robusto chamando atenção, cumpre devidamente sua função de trabalhar em serviços de mineração. Pouquíssimas unidades desse modelo foram importadas e é bem raro de se encontrar.

Internacional 9400i Eagle, a marca não é muito conhecida no Brasil já que desde 1950 tenta implementar alguns modelos no país, mas não consegue obter sucesso.Esse modelo contém o motor Cummins e Caterpillar eforam trazidos apenas oito unidades para o Brasil, com a expectativa de tentar produzi-los no país, mas não deu certo, mesmo sendo um dos melhores da marca no período em que foi fabricado .

Mercedes1114 foi um dos veículos que não deram muito certo no país e após dois anos de produção sua fabricação foi extinta devido a pouca procura, apesar da Mercedes ser uma das marcas de mais sucessos no Brasil, seus veículos dos antigos aos novos não saem do imaginário brasileiro e na maioria das vezes sempre fazem sucesso.

Pacific P12, esse modelo foi criado para o transporte de cargas extras pesadas e indivisíveis, sendo considerado bruto no conceito de aguentar peso e estradas difíceis. O veículo de origem canadense, teve apenas uma unidade importada para o país. Ela contava com 600 cavalos de potência e CMT de 250 toneladas.

Mercedes 3850, o modelo produzido na Alemanha chegou ao Brasil em duas unidades com o objetivo de transportar cargas muito pesadas e com tamanhos gigantes.Ele tinha um motor V10 com 500 cavalos de potência e tração 6×6. O sucesso não foi o esperado e suas unidades não vingaram.

Já ouviu falar de algum desses caminhões? Clique aqui e assista ao vídeo com mais informações sobre eles.

Texto extraido de: https://www.brasildotrecho.com.br/2022/07/veja-cinco-caminhoes-raros-que-estao-em-terras-brasileiras/

Para os apaixonados em caminhão, qual caminhão ficou faltando nessa lista? Conta pra gente aí nos comentários se você conhece alguma raridade! 😉

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcelo disse:

Muito legal! Um raro de se ver hoje em dia que eu gosto muito: o Fenemê.