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14/06/2022

Mario Andretti e o lendário carro de corrida da Cummins

O lendário e campeão de corridas, Mario Andretti, se preparou para dirigir o nosso carro Cummins especial 1952 n º 28, durante as atividades de pré-corrida realizadas pelo Indianapolis Motor Speedway Museum na 106ª corrida deste ano do Indianapolis 500 no Indianapolis Motor Speedway (IMS).

Temos uma rica história de “primeiros” recordes de velocidade em terra e grandes realizações no “Maior Espetáculo em Corridas”. Essas inovações nem sempre foram desenvolvidas em laboratório. Na verdade, o nosso fundador, Clessie Cummins, usou o automobilismo para desenvolver muitas das principais tecnologias dos produtos atuais da Cummins.

Uma maravilha da tecnologia de hoje, uma equipe de engenheiros construiu o motor a diesel Cummins de 400 cilindros, seis cilindros e turbocomprimido, tornando-se o primeiro motor turboalimentado a rodar o Indianapolis 500. O carro estabeleceu um recorde de uma faixa de 139 milhas por hora na qualificação para a pole position na corrida de 1952.

Aproveitando as regras que permitem motores a diesel maiores, uma equipe de engenheiros e técnicos da Cummins usou um motor de caminhão modificado no carro no. 28, com o primeiro turbocompressor já usado na pista. O histórico 1952 no. 28 não apenas apresentava avanços em tecnologia de motores diesel, mas também inovações da Cummins no projeto do chassi do carro de corrida. Em 2019, os engenheiros da Cummins utilizaram impressão 3D para recriar uma bomba de água, trazendo o carro de volta às condições de funcionamento.

A Cummins e o Indianapolis Motor Speedway têm desfrutado de uma longa e célebre história juntos desde 1911 no primeiro Indianapolis 500. Em 2019, a Cummins, o IMS e o IMS Museum anunciaram uma parceria plurianual para reconhecer um histórico de inovação e no mesmo ano, o n º 28 da Cummins Diesel Special fez as voltas de teste na pista de corrida mais famosa do mundo.

Conte aqui para nós, quem você gostaria de ver pilotando nosso lendário carro de corrida?

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